Terapias Energéticas

Reiki



Reiki é uma terapia baseada na canalização da energia universal através da imposição de mãos com o objetivo de restabelecer o equilíbrio energético vital de quem a recebe e, assim, restaurar o estado de equilíbrio natural (seja ele emocional, físico ou espiritual), através de determinados pontos chamados chakras, podendo eliminar doenças e promover saúde.




Chakras são centros de energia vital, que funcionam como vórtices, através dos quais a energia Reiki é transmitida de planos superiores para o corpo físico. A boa saúde só é possível quando os chakras funcionam adequadamente. Durante uma sessão de Reiki, o processo de abertura, limpeza e equilíbrio dos chakras tem por objetivo manter os chakras abertos e equilibrados para que a energia vital possa fluir, conservando a saúde do corpo, da mente e do espírito.

Os 7 Chakras principais são os seguintes:

 
As cores variam para cada Chacra, reluzindo e contribuindo para sua aparência de flor. Num corpo físico saudável as formas dos Chacras demonstram equilíbrio e harmonia em ritmos variados, de acordo com o temperamento de cada individuo.
  
A energia Reiki é capaz de tratar desde enxaqueca, depressão, insônia, angústia, elimina o stress diário. O Reiki permite que a pessoa amplie sua consciência, melhore seu estado emocional e estimule o seu sistema de defesa para, dessa forma, readquirir a força e a vontade de viver.