Psicoterapia



O que é a Psicoterapia Reencarnacionista?

A Psicoterapia Reencarnacionista é uma nova Psicoterapia baseada na Reencarnação, vem para ajudar a nos libertarmos das ilusões e das fantasias terrenas e a nos apegarmos firmemente aos aspectos realmente absolutos e eternos do nosso Caminho, que é a busca de evolução espiritual, rumo à Purificação.
Os psicoterapeutas e as pessoas que acreditam na Reencarnação há muito tempo vem questionando o enfoque tradicional da Psicologia oficial, e das psicoterapias alternativas não-reencarnacionistas, por sua limitação a essa vida apenas, a visão de um “início” e um “fim”, como se não existíssemos antes, e anseiam por uma nova maneira de ver e tratar os nossos problemas e conflitos emocionais e mentais, a partir dos princípios reencarnacionistas.
Pois bem, agora existe essa nova visão psicoterapeutica em uma nova Escola de Psicoterapia e a diferença fundamental entre a Psicoterapia Reencarnacionista (A Terapia da Reforma Íntima) e as demais é justamente que a Reencarnação é o seu elemento básico e a partir daí é que tudo se estrutura. Os seus pilares são: a Personalidade Congênita (padrão comportamental que viemos revelando há várias encarnações) e a busca da evolução espiritual, oportunizando um real aproveitamento da atual encarnação.



O que é a Regressão Terapêutica (Método ABPR)?

É um procedimento realizado pelos Mentores Espirituais das pessoas respeitando a Lei do Esquecimento, utilizada com duas finalidades:

1. Terapêutica: Desconectar as pessoas de situações traumáticas do seu passado que ainda estão atuantes em seu Inconsciente, originando sintomas, principalmente nos casos de fobias, transtorno do pânico, depressões severas, dores físicas, sentimentos de solidão, saudade, abandono, tristezas sem motivo aparente, que podem assim ser curados rapidamente.
O desligamento do passado ocorre quando a recordação chegou ao período intervidas onde as ressonâncias da vida passada desaparecem. É um desligamento completo. A Regressão Terapêutica pelo Método ABPR consegue conciliar regressão com a Lei do Esquecimento por ser dirigida pelo Mundo Espiritual e nunca ser incentivado o reconhecimento de pessoas. Esse questionamento do Movimento Espírita é pertinente e defendido pela nossa Associação.

2. Consciencial: Ajudar as pessoas a recordarem COMO eram em suas vidas passadas para comparar-se COMO são hoje e perceber então no que devem melhorar, transformar-se, reformar-se: na sua Personalidade Congênita. Na Psicoterapia Reencarnacionista não somos nós quem realizamos a Regressão e, sim, o Guia Espiritual do paciente. Somos canais, apenas colaboramos nessa ação, ajudando a pessoa a realizar um relaxamento do seu corpo físico e uma expansão de sua Consciência, mas não dirigimos, não conduzimos, nem direcionamos a regressão.
Após um breve tempo, o seu Mentor o conduz para um fato do passado ao qual ainda está sintonizado, e a partir daí a pessoa vai recordando até o fim daquele fato, até seu desencarne naquela vida, até subir para o Plano Astral, até referir estar se sentindo bem.